segunda-feira, 14 de setembro de 2015

#29: Sobre 2015 e sua dança ciclotímica (aka mudanças de planos/projetos)

Bom.... o que dizer de 2015...Acho que foi um ano em que eu mudei de ideia muitas e muitas vezes, e como ele ainda não acabou, estou mudando de ideia de novo e quem dirá que em três meses que falta para terminar esse ano eu não mude novamente. 

Pois é.....é essa coisa de dar dois passos pra frente, um passo pra trás... dois pra lá...dois pra cá e assim esse ano eu segui "bailando" entre projetos, processos, mudanças e mais mudanças, reformas, idéias mirabolantes, idéias simples, coisas dando certo, coisas dando errado, mudanças na vida, no(s) blog(s), mudanças particulares. 

A primeira mudança que já falei anteriormente foi ter agregado a minha irmã Natywq ao INDIKANDO. Isso para nós foi ótimo. 

Ela inclusive faz muito mais postagens do que eu em nossas redes sociais (https://www.facebook.com/Indikandowq@indikandowq). Como ela não tem paciência para lidar com o blog e eu irei continuar com ele, me propus a "alimentar o blog" com informações, coisas que nas últimas semanas tenho falhado bastante inclusive, mas nada foi em vão, tudo teve um motivo e ambas sabemos e conhecemos bem esses motivos.

A Segunda mudança que estou fazendo é um "voltar á trás" necessário. 


Há alguns meses eu comecei um projeto paralelo ao indicando que intitulei de "Projeto um filme por semana" (página do blog já está desativada). Não estava conseguindo lidar com algumas coisas do indikando e estava vendo muitos filmes. Achei que voltando meu foco só para esse assunto eu me disciplinaria e seria mais fácil de administrar. Mas as coisas não sairam tão bem como eu esperava. E eu que já não estava conseguindo lidar com um blog e suas redes sociais, achei que conseguiria lidar com DOIS (no momento em que reativei o indikando)???? 
e SIM não deu certo....
e SIM foi uma ideia ruim 
e SIM não estou dando conta de ser disciplinada 
e se a minha vida está fora dos trilhos, meus projetos não fluem como eu gostaria. 

Ai Julie, então quer dizer que o "Projeto um filme por semana" vai acabar???
Sim e Não. 
SIM, estou dando fim ao blog e todas as redes sociais que tinha ligado a esse projeto e com esse nome especifico.
NÃO, porque eu estou agregando o meu projeto de filmes ao blog e ás redes sociais do Indikando (e com ideias de AMPLIA-LO para incluir séries). 

A Premissa do projeto será quase a mesma: Fazer breves resenhas de filmes/séries assistidos ao longo da semana. Também manterei as listas que me serviam de guias e que já estava utilizado no blog.Só quero mesmo concentrar tudo num espaço só para não ter que dispersar conteúdo ou ainda dividir ou duplicar material. 

Está acontecendo o mesmo comigo em relação as redes sociais. Não tenho conseguido administrar todas as redes sociais que eu já tenho e a cada dia estão surgindo outras. Você acaba se desconcentrando do que já foi postado onde. Quem você está seguindo em que rede. Isso na modernidade esta chatinho de fazer. 
Nós, do indikando, continuaremos com o Face, com O Insta e com o blog e para nós, no momento, já está de bom tamanho.

A Mudança está acontecendo para buscar praticidade e melhoria. 

É "enlouquecedor" ter que administrar as redes sociais de tantos blogs/projetos e as minhas particulares. Isso porque eu tenho mania de cada projeto novo, criar redes sociais desvinculada das minhas redes sociais particulares.Vocês imaginam ficar fazendo login por 3 vezes em cada uma de suas redes sociais??? Chega uma hora que você cansa....que você já não sabe em qual login está.....posta coisas erradas....enfim...muitos transtornos e como eu quase não tinha seguidores e visualizações no blog do PUFPS (Projeto Um filme por semana) tive que tomar uma DECISÃO difícil e me focar no Indikando, que é um projeto maior e mais amplo e que desde o começo inclui também a indicação de filmes e séries. 



Então é isso.....renovando idéias... abrindo mão de projetos...agregando coisas...abrindo mão de outras coisas... e seguindo em frente, pois é assim que é a vida. 

Espero que com isso tudo consiga realmente me dedicar mais e melhor ao indikando. Melhorando a qualidade de produção e a quantidade de material produzido. 

Boa semana para todos vocês. 


Postar um comentário