sexta-feira, 14 de agosto de 2015

#26: Projeto EU TE DEDICO

Por Juliewq


Não sei quanto a vocês, mas eu sou(sempre fui) apaixonada por dedicatórias em livros.

Sempre que presenteio alguém, faço questão de colocar algumas palavras que eternizem aquele momento Simbólico.

Um dos motivos que adorava comprar livro em sebos, era pegar um título com uma dedicatória e tentar saber o que tinha atrás daquelas palavras, deveras tão enigmática.

Achei que fosse coisa da minha cabeça ou uma mania bem própria/particular, até que um dia, descobri um site que mudou a minha vida.

O Site chama-se EU TE DEDICO (http://eutededico.com.br/) .

Nesse projeto, Mariana Gogu (a criadora), posta imagens de dedicatórias enviadas por seus leitores, contando para quem acompanha, as histórias por trás daquelas dedicatórias.
Uma daquelas idéias tão geniais, que você quer se matar quando pensa que você poderia ter tido tão brilhante lampejo, porém não teve.

Nas palavras da autora o projeto é definido da seguinte forma: "um livro com dedicatória é um livro com duas histórias, uma que começa no primeiro capítulo e uma que começou antes de se passarem as páginas.dedicar é gravar uma intenção ou sentimento, e a proposta deste projeto é registrá-los"

Você pode acompanha-lo pelo Tumblr já citado
e mais recentemente pelo Instagram: @eutededico

Caso queira enviar a sua história o e-mail de contato do site é marianagogu@gmail.com.


Postar um comentário