quarta-feira, 12 de agosto de 2015

#23: Com Méritos (With Honors- 1994)


Por Juliewq

Estava eu no Netflix procurando algo para ver e acabei me deparando com esse filme. 
Não dei NADA por ele não.


É um filme de 1994(velhinho) cheio de atores em inicio de carreira: Brendan Fraser, Moira Kelly,Patrick Dempsey e Josh Hamilton. De veterano conhecido somente o Joe Pesci que está brilhante em sua atuação.

Li a Sinopse do Netflix e nem me animei muito, pois as sinopses não são o ponto alto do site, convenhamos.

Porém me surpreendi demais e muito positivamente.O filme é EXCELENTE.

É um daqueles filmes que mostram como a inteiração com uma pessoa pode muito mudar a sua vida. Como os valores que prezamos tanto na teoria, na prática ás vezes são tão diferentes. Como os julgamentos que fazemos dos outros, precisam sempre de um segundo olhar para que compreendamos realmente os seus motivos. Como ser humano é uma coisa frágil. Como tudo que aprendemos da vida, precisa ser um pouco questionado, pois nada é 100% preto ou 100% branco. Nem tudo que parece, realmente é.

Ao longo do filme me lembrei várias vezes de "Patch Adams- O Amor é contagioso" e das coisas que Patch falava ao longo desse outro filme.

Coincidências á parte, em ambos os filmes os protagonistas estão lendo o livro "Leaves of Grass" do Walt Whitman.

Acabei o filme chorando bastante e muito emocionada, Pensando sobre a vida (Adoro filmes que levam a pensar e refletir sobre a vida como um todo) e me questionando porque não vi esse filme antes.

VALE MUITO A PENA!!!
Postar um comentário