sexta-feira, 4 de julho de 2014

#19: Porque ás vezes o conforto começa pela sua alma....

Essa semana passei por vários aborrecimentos particulares e isso me debilitou e me desarticulou por vários dias....

Desde que eu comecei o blog eu sempre encarei ele com muita responsabilidade...meu objetivo era nunca deixar de publicar postagens, independente do meu estado de espírito e dos acontecimentos da vida. 

Eu vejo o blog como o meu segundo trabalho....porém eu tenho um primeiro trabalho, como todo ser humano eu tenho emoções, dias, bons, dias ruins, dias péssimos, dias felizes e eu sinto dores, sinto preguiça e eu preciso aprender relevar tudo isso e isso faz parte de um dos ajustes que eu quero fazer. 

Tenho montes de coisas para relatar....produtos, filmes, coisinhas de decoração e cozinha....não deixou de postar por falta de assunto e sim porque preciso aprender administrar algumas coisas de outra forma...melhor....colocar algumas coisas nos eixos para tudo fluir como eu quero.

Em dias assim que eu estou muito mal (com TPM, chorosa, com saudades de casa, estressada, levei um pé na bunda etc e tal possível de acontecer)  eu sempre acho que a vida pode melhorar e muita vezes eu me "autogratifico" para tentar "aprumar'' as idéias. 

Na maioria das vezes essa gratificação particular vem em forma de comida. Geralmente algo que eu adore, ou que esteja com vontade, ou comer sobremesa mesmo estando de dieta e sendo quarta feira. 

A essa comida que "acolhe" a alma dá-se o nome de "Confort Food". 



A expressão é muito usada nos Estados Unidos para designar aquele tipo de alimento ou bebida, geralmente barata, caseira e de preparo bem simples que lhe remete ao conforto por sempre lhe trazer lembranças de uma experiência boa, a uma sensação de prazer, calma e tranquilidade que depois são usadas em situações em que as pessoas estão agitadas e estressadas para que elas retomem a sua "paz interior".

Ao consumi-la você sente-se estável, seguro emocionalmente, relaxado e lhe remete a algo familiar, aconchegante e caloroso. As razões para um prato se tornar uma "Comfort Food" são diversas e variam de pessoa para pessoa.





As confort foods da minha vida são: 

  • Sorvete(de flocos principalmente)
  • Mingau
  • Bolos caseiros 
  • Danoninho
  • Bala sete belo
  • Pipoca
  • Maça do amor
  • Doce de abobora com coco
  • Arroz doce 
  • Bolinho de Chuva


Na área dos salgados começo a sentir saudades das comidas que tinham no Restaurante dos meus avós e a imaginar Macarrão com almôndegas e molho de tomates frescos, bifes á parmegiana, estrogonofe,carne assada com batatas coradas,filé FM, os salgadinhos que a minha bisavó fazia, lasanha com massa feito em casa da minha avó, bife com batatas fritas e ovo etc etc etc...
Infelizmente na minha vida "Confort food" é sinônimo de carboidratos, açucares, de esquecer calorias, esquecer colesterol, esquecer triglicerídeos e pensar somente em dar consolo a  minha alma.


E Você??? 
Tem alguma comida que lhe dá conforto especial?
Postar um comentário