domingo, 8 de junho de 2014

#7: A MOTIVAÇÃO INSPIRADORA DA PAULA ABREU

Vamos começar a postagem de hoje fazendo um teste rápido

Domingo para você é....
a) geralmente é aquele dia que você sente preguiça o dia inteiro e depois de determinado horário começa a lamentar só de imaginar que a Segunda está por vir??? 
b)A música de encerramento do Fantástico te dá calafrios???
c)Quando você deita na cama para dormir você fica rolando de um lado para outro impaciente só pensando que no outro dia você tem que levantar cedo e ir fazer uma coisa que você não gosta??? 
d) Você sofre por saber que o final de semana está acabando???
e)Você fica protelando para que o dia não termine???

Se você respondeu SIM para qualquer uma das respostas acima, BEM VINDO AO CLUBE daqueles que não fazem o que amam na vida.

Não se sinta um privilegiado, porque o clube é grande e cheio de membros, porém isso pode mudar. 

Sim, não pensem que sou muito diferente da maioria....eu também (ainda e por enquanto) faço parte desse clube, mas eu quero MUITO mudar. 

De uns tempos para cá um "chamado" me inquieta...Algumas vozes internas que eu parei de escutar "estão berrando" e eu preciso seguir esse instinto. Dizem que o primeiro passo para mudança é o desejo de mudar e eu desejo. Desejo mudar, desejo viajar, desejo outros caminhos profissionais, desejos outros caminhos pessoais então com certeza isso tudo vai acontecer. Porque o desejo é uma energia motivadora poderosa e conectada ao universo.

E foi por causa de tudo isso que em mais um dia de trabalho cinza, enclausurada dentro das minhas paredes sem janelas  e insatisfeita com a vida, que eu comecei jogar palavras aleatórias no Google e buscar formas de sair dessa mecânica em que me encontro. 

Um dos primeiros sites que abriu chama-se "Escolha sua vida" escrito por uma "garota" chamada Paula Abreu. Li a história dela e me via ali descrita... Olhei para foto dela e pensei, ela não deve ter muito mais idade do que eu.... Comecei a ler os textos e tinha tanta coisa que eu me identificava e tanta coisa ali que me fez prestar atenção e pensar sobre mim, sobre o mundo, sobre a minha vida, sobre o que eu quero, sobre a minha missão e tudo isso mexeu ainda mais comigo e me fez refletir e ver uma saída... uma luz no fim do túnel...um "por onde começar". 

Um dos meus grandes problemas é esse....eu nunca sei por onde começar. E quando tenho uma ideia quero executar ela com tanta perfeição que me perco. Que não sei como sair do labirinto que eu mesma me coloquei e acabo desistindo.

Assinei logo de cara a newsletter e comecei receber semanalmente inspirações e pensamentos que só aumentaram a minha vontade de sair da estagnação. Juro que eu comecei a sentir minha vida mudando ali...naqueles ímpetos, naqueles anseios... Falei dela por meses e para todo mundo que eu conhecia.

Em Dezembro, a Paula lançou um livro tornando ainda mais palpável e fácil de consultar seus ensinamentos. Dia 5, eu fui no lançamento do livro e pude conhecer de perto essa pessoa incrível e iluminada que me faz querer mudar de vida e seguir meus sonhos todos os dias. 


Infelizmente, não posso largar tudo agora e sair correndo para fazer o que eu quero....mas posso ir  fazendo isso gradualmente. 

Comecei esse blog (que para muitos não quer dizer muita coisa, mas que ninguém tem a dimensão de como me deixa particularmente feliz de produzir) num desses "insights malucos" e sem nenhum planejamento ou preparação... coisa que tenho certeza não faria antes. Não sem antes estar com um layout super profissional, um cartão de visitas, um e-mail especial etc etc etc é a minha cara... é o meu estilo fazer isso. Mas depois de ler pela segunda vez o livro "escolha a sua vida" essa foi uma das vontades que tive e comecei sem pensar muito. Primeiro a gente começa e depois a gente vê onde isso tudo vai dar.

A vida é muito simples, nós o que não somos tão simples.Nossos medos, aflições e anseios e pensamentos pré concebidos dificultam ainda mais o nosso processo de mudança. 

Com a Paula aprendi, que á vezes, o que você quer da vida ainda nem existe então porque esperar uma outra pessoa cria-lo, crie você mesmo.

Paulinha... Tudo que eu posso fazer até então é te agradecer....Do fundo do coração...
Obrigada pelo blog, pelo livro,pelos ensinamentos, pelos pensamentos, pelos vídeos,pelo "espelho" que você coloca na nossa frente e nos faz enxergar, pelas inspirações que direta ou indiretamente me influenciaram, me deram força, me deram ideias e me fazem querer todos os dias ESCOLHER A MINHA VIDA. Escolher uma vida diferente. Escolher ser feliz de verdade fazendo algo conectado aos meus valores, á minha missão e isso tudo com certeza é uma ponte para eu chegar naquele tempo em que serei feliz todos os dias e não somente aos finais de semana.


Paula Abreu é criadora e CEO do Escolha Sua Vida,Escritora, Lifestyle Designer & Certified High Performance Coach™. Ela é apaixonada por escrever, por histórias de transformação pessoal e mudança de vida e pelo seu filho Davi. Quando não está escrevendo, ela está correndo, tocando piano, fazendo pipoca ou viajando pelo mundo com uma mala de mão.
(Definição que você encontra no site do escolha sua vida e no facebook)

Site:http://www.escolhasuavida.com.br/
Facebook:https://www.facebook.com/paula.abreu1
Comunidade:https://www.facebook.com/MyBetterLife
Twitter: @paulaabreu
G+https://plus.google.com/communities/117929783724189751143
Postar um comentário