sexta-feira, 6 de junho de 2014

#5: HOW I MET YOUR MOTHER (HIMYM)

OBS:PODE CONTER SPOILERS!!! 
Leia somente se não for importante para você saber de alguns detalhes.



Demorei demais a me render aos "encantos" de "HOW I MET YOUR MOTHER" (HIMYM para os íntimos).Demorei tanto, que fui ver oito temporadas na reta final da nona.

Primeiro que sou fã de carteirinha de FRIENDS e ouvia várias comparações entre as duas séries.  

Apesar da série tratar da vida de 5 amigos que moram em Nova York e de ser um sitcom, as séries são bem distintas. Meu amor eterno será sempre FRIENDS, mas HIMYM ganhou um bom espaço no meu coração.Talvez uma coisa que seja similares entre as duas seja o fato de ambas terem milhares de fãs e todo um universo próprio de piadinhas particulares, detalhes, objetos decorativos lindos,frases marcantes,cenários,episódios de ação de graças inesquecíveis e muita muita risada.


Segundo, que li alguns blogs e sites sobre a série e não me encantava com a história. Não sentia vontade de ver, mas isso mudou quando comecei assinar o NETFLIX. Com base nas séries que eu via o site me indicava sempre HIMYM e eu declinava....Até que decidi ver o primeiro capítulo e daí para frente não consegui mais desgrudar.

Sabe quando você se identifica com um personagem.....como se ele tivesse sido baseado em você???Pois é....me identifiquei com o Ted Mosby (personagem narrador) e a sua busca pelo amor desde o primeiro minuto.

A Série tem 9 temporadas e porém disponíveis no Netflix tem somente 7 e eu as vi incessantemente em 2 semanas.Ia dormir as 3 da manhã quase toda noite, mesmo tendo trabalho no dia seguinte.


Foi exibida nos Estados Unidos pelo canal CBS e criada pelos autores Carter Bays e Craig Thomas que sempre falaram que a série tem uma boa parte de conteúdo autoral relativo a vivência de ambos quando chegaram em NY.

Estreou em 19 de Setembro de 2005 e terminou em 31 de Março de 2014.

O seriado foi indicado para 24 prêmios Emmys e ganhou sete

Se me pedir para definir a série em uma palavra com certeza ela seria: L-E-G-E-N-D-A-R-Y  e se pedir para definir em uma imagem com certeza seria um GUARDA CHUVAS AMARELO (piadas internas da série).

Para quem não sabe nadinha sobre a série, vou tentar dar uma resumida básica: A série começa em 2030, com Ted contando aos seus filhos a história de como ele havia conhecido a MÃE deles. Ele volta o tempo da história até 2005(quando ele estava com 27 anos) e começa á partir daí. 



Logo de cara no primeiro episódio, já conhecemos os 5 personagens centrais: o já citado Ted Mosby(Josh Radnor), Marshall Eriksen (Jason Segel), Lily Aldrin (Alyson Hannigan), Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e  por último, mas não menos importante, Barney Stinson (Neil Patrick Harris).

Ted é arquiteto e futuramente torna-se professor de arquitetura. É um romântico inconfundível e esta em busca de um grande amor. Em boa parte da série vemos seus casos de amor desastrosos acabarem mal e ele sendo consolado pelos amigos.Isso também rende cenas hilárias ao longo dos anos.

Lily e Marshal são um casal. Lily é professora do jardim de infância e Marshal advogado.Eles se conheceram no colegial e dividem apartamento com Ted. Os 3 se conheceram na época da faculdade e desenvolveram uma amizade que perdura ao longo dos anos.Marshal pede Lily em casamento e isso faz o grupo reavaliar a sua vida.

Barney é um empresário capitalista e fissurado por ternos. Solteiro convicto está muito longe de querer se apaixonar por alguém que não seja ele mesmo. Coleciona  "garotas de uma noite só" e gasta dinheiro sem se preocupar com o amanhã. Ninguém sabe ao certo como ele ganha esse dinheiro todo (só é revelado nos últimos episódios da série).Dono dos melhores "bordões" e cenas mais hilárias do show. Neil Patrick esta impecável nesse papel. Barney e Ted se conhecem durante uma ida de TED ao PUB que fica embaixo do seu apartamento e cenário recorrente da série: O Maclaren's Pub. Ele está bêbado como sempre e promete a Ted que vai lhe ensinar "viver a vida", porém Ted não é um bom aluno para Barney por quererem coisas distintas da vida.

Robin é a "forasteira" da Turma. É Jornalista e veio do Canadá para Ny por  causa de sua carreira. Não tem amigos e nem familiares na cidade e é muitas vezes alvo de piadas do grupo que implicam com ela por suas manias canadenses. Conhece Ted no Pub e ele logo se apaixona por ela e acha que ela é "A ESCOLHIDA", mas Robin não compartilha desse sentimento. Nesse ponto ela é mais parecida com Barney, só que não mantém relacionamentos por ter um foco excessivo na sua carreira e no sucesso que ela almeja alcançar.Assim mesmo Ted chama ela para fazer parte da turma, ideia que é muito bem aceita. Não quer ter filhos, apesar de Ted viver tentando convencê-la do contrário. 

A Série tem 204 episódios que gira em torno desses relacionamentos amorosos, da amizade dos 5 personagens, das mudanças que fazemos ao longo da vida, das escolhas que fazemos quando nos tornamos adultos, dos trabalhamos que amamos e odiamos após os anos de faculdade, das mudanças físicas pelas quais passamos, dos papéis que assumimos,dos equilíbrios e desequilíbrios do cotidiano e também da busca pela MÃE que está no título.



As 8 primeiras temporadas são incríveis, porém na nona e última temporada as histórias acabam ficando meio desencontradas e perdidas e levam a um final que desagradou muito dos fãs. Eu particularmente acho, que os autores gastaram muito tempo se dedicando a UM ÚNICO EVENTO específico, sendo que deveriam ter usado essa última temporada para esclarecer algumas coisa, fechar algumas "pontas soltas" do enredo e dar um final digno para cada um dos personagens.

Assim mesmo, vale muito a pena assistir a série e criar uma opinião bem própria e particular sobre o final. Eu não gostei do final(só do final), mas vai que você gosta né. 

Tirando isso o resto todo da série é carismático e contagiante.Você fica viciado nos bordões e frases.



Não sei se o box da série vai chegar no Brasil, mas no site da AMAZON já tem o box completo com ás 9 temporadas na PRÉ VENDA por U$ 161,98. Pior que nem dá para adquirir os DVDS, pois eles só atendem a área 1 (Estados Unidos e Canadá).Infelizmente. Esta mais do que na hora de pararem de fazer dvd´s para áreas especificas e começarem a globalizar esse mercado também.
Postar um comentário