quinta-feira, 5 de junho de 2014

#4: POUSADA SUDOESTE INN

Conheci a Pousada através de uma parceria que eles fizeram com o site Peixe Urbano.

Estava num desses momentos em que tudo que eu precisava era viajar. 
Meus problemas esquecer em um lugar cercado de paz e sossego. 
Vi as fotos na internet, achei a oferta interessante, pesquisei e comprei. 
Comprei, mas levei um certo tempo para agendar. 

Após uma semana que fez aquele sol agradável todos os dias, achei que o final de semana seria igual. Consultei mil vezes a previsão e finalmente agendei a minha estadia, mas São Pedro estava "meio de mal comigo". No Sábado quando acordei para ir para minha viagem estava um dia cinza e chuvoso que me fez pensar seriamente em desistir, mas fui.

A Pousada fica em Saquarema e A minha exigência pessoal era que eu queria ir num final de semana que tivesse sol, afinal a única referência que eu tinha na cabeça sobre saquarema era de um lugar propicio para surf, então se não tivesse sol que graça teria??? (mesmo que eu não surfe e não goste de sol).Ainda mais que na pousada fica em área bem privilegiada e com praia privativa (Praia de Itaúna).

O Local possui estacionamento próprio,conexão WI-FI, área de lazer, restaurante, piscina, sauna seca,salão de jogos e churrasqueira.Animais domésticos são aceitos,desde que seus responsáveis respeitem as regras de utilização de coleiras e guias.

Existem dois tipos de acomodação: Quartos Superiores e Quartos Padrões. A Diferença entre eles é que os Quartos Superiores têm vista para o mar, ar condicionado, internet wireless, TV LCD, frigobar e serviço de quarto. Acho que a minha acomodação se enquadrava na categoria SUPERIOR(Quarto numero 12), pois tinha uma vista maravilhosa da praia e dava para ouvir tranquilamente o barulho das ondas, mesmo com as janelas fechadas.

Outra coisa que adorei foi que pude ir a praia a noite em segurança e de lá observar o céu. Adoro fazer isso, mas no Rio, confesso que não me sinto segura para tal.

O final de semana foi extremamente agradável.A Pousada não estava cheia na ocasião, mas haviam outros hospedes,que assim como eu, acharam que ia ter sol.

Tudo que vemos nas fotos é amplificadamente melhor.
A proximidade entre a pousada e a praia lembra aquelas casas de praia americana (tipo a do filme "Noites de Tormenta").
O ambiente é acolhedor e familiar.Tive uma experiência única em bom atendimento.
Em todos os contatos que eu fiz através de e-mail ou contatos telefônicos fui sempre atendida com gentileza e cortesia.

Não saí da pousada para andar pela cidade, isso com certeza farei numa próxima ocasião, mas pude formar uma boa opinião sobre Saquarema. As praias são tão bonitas quanto dizem nos sites sobre a cidade.

Foi uma experiência ótima e super adequada para o meu momento.
Fui viajar sozinha,mas quem for acompanhada deve ter uma experiência igualmente boa ou melhor.

Também não fui de carro, o que pode fazer alguma diferença para algumas pessoas. 
Fui de ônibus (viação 1001) que me deixou no terminal da cidade e de lá peguei um táxi até a pousada (deu R$10 o trajeto).

Atualmente eles fizeram uma reformulação no site e no restaurante.
Alguns eventos estão sendo organizados e Novos serviços sendo oferecidos mediante contratação: Vôos Livres, Aulas de Surf, Trilhas, Passeio Turístico e Massoterapia.

Na virada do ano de 2013/2014 estava sem ter onde passar e fiquei com muita vontade de ir na festa que essa pousada organizou: A "Festa do Branco". Ficava vendo as fotos do pré preparo da festa através do face e confesso que quase fui, mas o problema foi que no dia 31 eu trabalhei até ás 16 hrs e acabei ficando aqui pelo Rio mesmo.

Acho que vale a pena fazer uma nova visita lá qualquer final de semana desses.

Super Recomendo a Pousada para todos que se interessaram.

 Para mim dessa viagem, fica uma única certeza: Voltarei outras vezes.


Luar visto da praia de Itaúna


Meu Lugar favorito foram esses banquinhos


obs: fotos do meu arquivo pessoal

SUDOESTE INN

Rua Nossa Senhora de Nazareth 866
Itaúna, Saquarema - RJ
28990-000
Tel: (21) 3942-3044

Skype: sudoeste.inn



Postar um comentário