quarta-feira, 4 de junho de 2014

#3: RESTAURANTE FIORINO

Ainda no clima do dia dos namorados, a recomendação de hoje é para quem quer um programinha romântico para o dia 12 de Junho. 

Não sei se ainda dá tempo de fazer reservas, pois como tudo nesse dia,já deve estar com lotação esgotada ou quase no fim. 

Já faz um tempinho que não vou lá pessoalmente (ando vendo algumas  reclamações sobre o local), mas ainda acho um restaurante muito charmoso,agradável e realmente bem ambientado.Tenho boas memórias gustativas associadas a esse lugar. 

Inaugurado em 1983 e Localizado em um casarão antigo no "coração" da tijuca tem uma decoração interna requintada(com lustres e brasões de ferro) e uma varanda deliciosa de ser ocupada nos dias mais quentes do nosso amado Rio de Janeiro.A varanda lembra mesmo os terraços das casas italianas que vemos nos filmes.A noite, a luz mais baixa com poucas luzes amareladas, dão a eterna sensação de "luz de velas".



A Especialidade da casa é a comida italiana da região de Emilia Romana. São muito comuns nessa região as massas frescas(lasagna, tagliatelle, ravioli, garganelle, tagliolini, cappelletti, tortelli e tortellini), pães artesanais, queijos, embutidos,presunto de Parma, Mortadela de Bolonha e o vinagre balsâmico. De tudo que tem no cardápio o meu favorito sempre foi o 
"Oricchionni"("orelhinha" referência ao formato da massa) delicioso.... só de lembrar minha boca enche de água. As pizzas são assadas em forno á lenha.

A Cestinha de pães do couvert, em especial o de nozes, é bem recomendável de pedir enquanto você bate papo e espera sua refeição.

A Carta de vinhos da casa é variada (uns 100 títulos), mas para mim o destaque especial vai para os tintos.

Como boa apreciadora de sobremesas que sou poderia comer quase tudo do  cardápio mais de uma vez.

Até onde eu sei o restaurante só abre para almoço aos domingos.

Um dos maiores defeitos do local é não aceitar cartão de crédito ou débitoSomente Dinheiro ou Cheque. Isso gera nos mais desavisados e para aqueles que não conhecem a casa um enorme incômodo.

obs: As fotos usadas para esta postagem foram retiradas do site do Restaurante.

Restaurante Fiorino 
Av. Heitor Beltrão, 126(Entre a Rua Prof. Gabizo e Rua São Francisco Xavier) 
Tijuca 
Rio de Janeiro- RJ
Tels.: 2567-4476 / 2567-3386
Horário de funcionamento:
Segunda a quinta-feira: 18 às 24 horas
Sexta e sábado: 18 às 24:30 horas
Domingo: 12 às 23 horas
Estacionamento: Gratuito
Capacidade: 180 pessoas
Site: http://ristorantefiorino.com.br/
Postar um comentário