terça-feira, 3 de junho de 2014

#2: 20 FILMES PARA O DIA DOS NAMORADOS- PARTE II


11) Amor além da vida(1998):   O filme conta a História do casal Chris Nielsen (Robin Willians) e Annie (Annabella Sciorra ). Eles são um casal normal e apaixonado que de repente vêem suas vidas mudarem quando seus filhos morrem em um acidente de carro. Annie como mãe fica terrivelmente deprimida com a morte precoce dos filhos. Quando a vida do casal começa voltar ao normal, chegou a vez de Cris "partir", deixando Annie devastada e sozinha,que faz com que ela cometa suicídio. Apesar de não ser considerado um filme espirita, o filme mostra muito sobre a vida após a morte. Foi baseado em muitas passagens da obra " A Divina Comédia" de Dante Alighiere.




12) Antes que termine o dia(2004):  Um filme muito sensível que fala sobre como devemos aproveitar as chances que temos no dia a dia para mostrar amor para as pessoas que amamos. E Como 24 hrs que não parecem ser NADA fazem toda diferença em nossas vidas.  Samantha Andrews (Jennifer Love Hewitt) e Ian Wyndham (Paul Nicholls) são um casal de namorados, porém Ian é um cara inglês,fechado e Workholic que não sabe demonstrar afeto e Samantha é uma musicista americana perceptivelmente totalmente apaixonada. No filme vemos retratado um  único dia na vida do casal e como ele pode ter uma reviravolta totalmente surpreendente.



13)As Pontes de Madison(1995) : Poesia em forma de filme. Baseado em um romance de Robert James Waller, foi adaptado para o cinema por Clint Eastwood que também atuou na produção. O filme conta a história de Francesca Johnson (Meryl Streep). Em um final de semana em que seu marido e filhos viajam para uma feira agropecuária, Francesca fica sozinha em sua fazendo em um lugar remoto em Iowa, interior dos Estados Unidos. Por engano um fotografo da National Geografic e total forasteiro na cidade (Eastwood) se perde e vai parar em sua fazenda. O que era só uma indicação de caminho, torna-se um romance que dura apenas 4 dias, porém marca a vida dos dois envolvidos na história para sempre. 
Sou suspeitissíma para falar sobre o filme....Assisti mais de 50 vezes.(sério...comprei e assisto sempre). Não tem como não amar a sutileza, a delicadeza, a trilha sonora, a fotografia.


14)Brilho Eterno de uma Mente sem lembranças(2004): Qual casal não termina um relacionamento e quer deletar da sua vida a outra parte??? Se você está nessa situação, a LACUNA.INC pode ser a solução dos seus problemas. A empresa Fictícia provê para seus usuários exatamente isso.... você apaga do seu cérebro todas as lembranças relacionadas a outra parte quantas vezes forem necessárias com sigilo e confidencialidade. Joel (Jim Carrey) e Clemetine (Kate Winslet) já utilizaram desse serviço, porém não se lembram disso e continuam se conhecendo e se apaixonando.



15) Em Luta pelo Amor(1998): O Filme se passa na Veneza do século 16 e mostra as LOUCURAS que ás vezes fazemos por amor. Verônica é apaixonada pelo senador Marco Vernier, porém o amor deles é considerado impossível visto que ele é um senador e ela uma moça humilde. Sofrendo por não poderem ficar juntos, Verônica recebe um conselho e muitos ensinamentos de sua mãe que a transforma em uma Cortesã. Na época mulheres não podiam ser "livres" e viviam a mercê das ordens e subserviência dos seus maridos, Verônica teve a coragem de cometer esse ato de AMOR.Torna-se popular em Veneza.Bela,Culta,Intelectual e Instruída, passa a dar conselhos aos políticos que faziam fila para se deitar com ela(o que provocava a ira de Marco) e lhe cobriam de presentes. A Europa nesse período passa a ser assolada pela "Peste Negra" e as cortesãs passam a ser perseguidas pela inquisição. Verônica é levada a julgamento. 

16) Harry e Sally- Feitos uma para o Outro (1989):  Sally conhece Harry através de amigos. Ambos se formaram na faculdade de Chicago e ela precisa de uma carona para ir para Nova York. Eles se odeiam e passam a viagem toda discutindo. Tem valores e pontos de vista muito diferentes sobre todos os assuntos. Quando chegam em NY nunca mais se falam. Ao longo dos anos porém se encontram esporadicamente. Num dos últimos encontros eles resolvem superar as diferenças e tornam-se amigos. Porém quando ambos terminam seus relacionamentos de muitos anos, tonam-se um o ombro amigo do Outro, até que acabam por se apaixonar. 
Esse filme ficou muito famoso por uma cena sempre lembrada: Sally está em uma delicatesse e tenta provar a Harry que mulheres conseguem fingir um Orgasmo sem que os homens percebam.

17) O Príncipe da Marés(1991):  Uma das histórias de amor favoritas da minha mãe. Nick Nolte interpreta Tom Wingo, um treinador de Rugbi desempregado que se vê obrigado a ir á Nova York pois sua irmã tentou mais uma vez se suicidar. Tom  e Savannah são fruto de uma família disfuncional e de um pai abusivo e alcoólatra que batia em sua mãe. Tiveram uma infância difícil e em suas vidas adultas desenvolvem barreiras emocionais complicadas de serem transpostas pelas pessoas de seu convívio. Dra. Susan Lowenstein (Barbara Streisand) é a médica de Savannah e tenta através dos seus métodos particulares "quebrar" ás resistências da família e fazê-los superar os seus traumas de infância. Seu método gera muitos confrontos, porém ela e Tom acabam desenvolvendo uma afeição que vai além do convívio médico/paciente

18) Sintonia de amor(1993):  Sam Baldwin (Tom Hanks) é um viúvo eternamente apaixonado pela sua esposa. Desde que ela morre ele opta por levar uma vida dedicada ao filho e ao trabalho, porém tudo na sua vida muda quando o filho resolve ligar para o programa de rádio "Sleepers in Seattle" pedindo ajuda para achar uma compania para o pai. Annie Reed(Meg Ryan) coincidentemente esta em viagem e por uma indicação de uma amiga ouviu o programa nesse dia e se sensibiliza com a história do garoto. Várias mulheres começam escrever se apresentando para Sam, incluindo Annie. O Garoto acaba gostando da carta dela e contrariando as ordens do pai junta dinheiro e vai á Nova York encontra-la. Quando o pai descobre que o filho viajou sozinho, entra no avião e parte atrás dele. Porém essa jornada termina com um inesperado encontro no Empire States no dia de São Valentim.



19) Tarde Demais para Esquecer (1957) : Nickie Ferrante(Cary Grant) e Terry McKay(Deborah Kerr) se conhecem durante uma viagem de Navio. Ambos são comprometidos, porém se apaixonam e marcam de se encontrar daqui 6 meses no último andar do Empire State em Nova York para confirmar se o que sentiram um pelo outro naquele momento era real ou não passava de um amor de "férias". No dia marcado ele aparece no encontro, mas ela não, porque quando estava á caminho do mesmo ela sofre um terrível acidente.







20)Um Dia(2011):  O Filme é baseado no romance de David Nicholls.Emma Morley(Anne Hathaway) e Dexter Mayhew(Jim Sturgess) se conhecem durante a faculdade em 1988. Ele é um garoto mimado e irresponsável  que não sabe o que fazer da vida (que leva bancada pelos seus pais) e ela uma responsável e trabalhadora estudante que almeja tornar-se escritora.Eles ficam amigos de verdade e  vivenciamos ao longo da história como suas vidas se entrelaçam ao longo dos anos com todos os seus altos e baixos. 
Apesar das péssimas críticas do críticos profissionais , esse é outro filme que eu amo tanto que já vi mais de 20 vezes.



MENÇÕES HONROSAS

1) A Trilogia ANTES (Antes do Amanhecer/Antes do Pôr do Sol/Antes da Meia Noite): Nem todo mundo gosta desses filmes por ele ter muitos diálogos, mas eu adoro. 
É uma trilogia meio fora do comum, porque os filmes não foram lançados logo em seguida um do outro. Eles tês 9 anos de diferença entre eles.1995/2004/2013. 
Os filmes narram a história de Jesse (Ethan Hawke), um jovem americano e Celine (Julie Delpy), uma estudante francesa. No primeiro filme eles se conhecem durante uma viagem de trem. Eles saltam do trem e passam um dia juntos em Viena. Como precisam voltar aos seus países de origem ao final desse dia se separam, porém combinam de se encontrar no ano seguinte. 
Só ficamos sabendo o que houve com o casal quando o filme Antes do Pôr do Sol foi lançado. Jesse tornou-se um escritor de sucesso, casou-se(um casamento fracassado) e tem um filho e vai a Páris para a turnê de lançamento do seu mais recente livro(baseado na história que ele e Celine viveram naquela noite em Viena).Celine continua solteira e se tornou jornalista.Celine e Jesse acabam se encontrando para colocar a conversa em dia e relembrar o passado, porém o tempo é curto, pois Jesse precisará voltar para casa.
No terceiro filme temos o apogeu do romance de Jesse e Celine. Eles agora são casados e tem 2 filhas gêmeas para criar e o Filho de Jesse que também passa tempos esporádicos com o casal.Na película eles decidem passar um tempo juntos na Grécia, porém vemos claramente que com o passar dos anos todos os amores começam a se "desgastar" pelas questões e decisões do cotidiano.




2) Dirty Dancing(1987):  Filme favorito da minha infância/adolescência. Quando aluguei pela primeira vez na locadora ele era em VHS(duas palavras que denotam a minha idade e que pessoas mais novas só devem saber de ver ilustrações no Google Imagem). Só nesse primeiro final de semana eu, minha irmã e minha prima vimos umas 10 vezes no mínimo. Até um tempo atrás sabia todas as falas e as músicas da trilha sonora(nem sou muito fã). É um filme sobre mudança de vida, sobre dança, sobre "amores de verão"(aqueles que não sobem "serra"). Baby(uma jovem de 17 anos) vai passar as férias com a sua família em uma tradicional Colônia de Férias americana. Entendiada das atividades "normais" e fúteis da colônia que tanto encantam sua mãe e irmã, ela fica procurando algo melhor para fazer. Até que um dia ela resolve ajudar um dos funcionários a carregar algumas frutas e descobre uma festa no alojamento de funcionários. Nessa festa ela acaba conhecendo o Staff do hotel e se interessando por Johnny Castle,o professor de dança do local. Quando descobre que a parceira de Johnny está grávida e não poderá mais participar dos shows de dança com ele, Baby se oferece para a missão, porém tudo que ela tem de boa samaritana, lhe falta em habilidade. Resta a Johnny lhe ensinar a dançar e torcer para que dê tudo certo. No entanto surge uma proximidade entre eles e apesar da diferença de idade, um amor puro que não é compreendido por ninguém, principalmente pelos pais de Baby que não gostam de Johnny por ele ser de outra classe social. 
O Show final da colônia de férias imortalizou o filme para sempre ao som de (I HAD) The time of my life: https://www.youtube.com/watch?v=WpmILPAcRQo


Postar um comentário