quarta-feira, 25 de junho de 2014

#16: LETICIA SABATELLA CANTORA

Gente no meio de tanta coisa que eu tenho para postar e dos pequenos contratempos que tenho tido sei que essa não deve ser uma resenha muito esperada..... 
To com muitas resenhas legais para fazer para o blog e muitos vão achar esse assunto um despautério.... mas como o blog é meu posso falar sobre o que eu quiser né.... então coloquei na pauta kkk 

Bom....como anunciado no título vou falar um pouco sobre a Letícia Sabatella cantora. 
Gente, eu não gosto dela como atriz. Sério.... mas eu adorei o tom que ela deu para personagem VERÔNICA na novela Sangue Bom da rede Globo. E foi exatamente esse papel que impulsionou a sua nova "vocação" como cantora. 

Estava previsto para que ela gravasse um CD após a novela(não sei se aconteceu) e segundo li ela tem uma paixão pela música. Ela aprendeu a cantar com a mãe e com a avó, além do que também participou de grupos musicais, como ‘Tuba Intimista’, ‘O Abominável Sebastião das Neves’ e o Coral Sinfônico do Paraná. Ela também já gravado um CD de poemas e fez algumas participações especias e parcerias com outros cantores. 

Ok Juliana....mas o que eu tenho haver com isso e porque você está falando sobre isso agora???

Bom.....esse post começou na minha cabeça no dia 19 de Junho que é dia do aniversário do Chico Buarque. 
Chico fez 70 anos e eu, como megafã do chico que sou, estava procurando algumas músicas dele para postar ( a maioria delas que marcaram a minha vida, pois tem várias) no Facebook e achei uma versão da música GENI E O ZEPELLIN cantada por ela e achei que ficou uma boa versão. Para quem não sabe, a música foi composta por Chico Buarque para a peça teatral A ÓPERA DO MALANDRO em 1978 e para mim ainda representa bem a hipocrisia de algumas pessoas que lhe tratam muito bem quando querem alguma coisa e depois que você faz o que elas querem você volta a ter relevância nenhuma para elas. Pois é.....está se identificando com isso de alguma forma??? escuta a música.

Ela deu a entonação maluca necessária que eu achei que combinou bem com essa música. Um quê de "loucura marginal".



Nesse outro vídeo ela canta uma musica que eu adoro, ainda na novela sangue bom... A Música se chama PRO AMOR e foi cantada originalmente pela cantora Sylvia Patricia: Pro meu amor . (Infelizmente não tem vídeo dela no youtube, somente na globo.com)

Nesse outro link ela canta SERÁ, um clássico da Legião Urbana.

Em parceria com Djavan cantam REFAZENDA do Gilberto Gil. 

Um Tango argentino em TONTERIAS.

Eu gostei dela cantando, mais até do que atuando, se bem que o conjunto da obra dá uma grande interferência no resultado final tornando as canções bem únicas e diferenciadas.

Ela se mostra uma cantora versátil e isso vai desde a escolha de repertório e figurinos, a entonação e ao resultado final da obra.

O que vocês acharam????

Postar um comentário