quarta-feira, 18 de junho de 2014

#13: COZINHA PARA DOIS

Conheci o COZINHA PARA DOIS por causa da Dani Noce do site/canal do youtube I COULD KILL FOR A DESSERT (http://www.icouldkillfordessert.com.br). A Carol Thomé e a Dani fizeram um bolo de chocolate em forma de coração e essa receita foi postada em ambos os canais. Então digamos que foi a Dani Noce que me "apresentou" o cozinha para dois.

Foi em uma época em que eu estava conhecendo vários canais de culinária/gastronomia e eu adorei a dinâmica do programada deles. 

A Receitas são todas bem fáceis, os diagramas de ingredientes são "fofinhos" e todas as receitas são feita sem fogão, somente no forninho elétrico e no microondas. 

A Proposta do casal Carol e do Duca é cozinhar para quem não sabe cozinhar. Sem fogão, sem complicação. Vídeos com receitas deliciosas, com poucos ingredientes. Tudo simples e rápido e afirmo que eles conseguem cumprir o que se propõe. Inclusive a maioria das receitas usa pouquíssimos ingredientes.

Uma das primeiras receitas que vi foi a de um macarrão ninho com bacon, molho de tomate e creme de leite feito totalmente ao forno. O Macarrão entrava cru na receita e isso me intrigou muito...Desconfiava que nada daquilo daria certo....que era truque de canal do youtube. 

No dia seguinte na volta do trabalho comprei todos os ingredientes e fui testar. A Primeira vez que eu fiz não deu certo não, mas meu forno também não estava muito bom na época. Fiz essa mesma receita por três vezes e cada uma delas foi aperfeiçoando o resultado final. A receita dava certo e eu acabei ficando viciada no canal. Toda semana mais receitas fáceis e práticas de doces, salgados e petiscos. 

Uma das coisas que eu adoro é a apresentação dos pratos... Dá uma sensação de aconchego. Eu adoro louças e porcelana e as receitas do canal sempre são colocadas em "potinhos" coloridos (ou mesmo branquinhos) que dão um contraste com a receita executada. Tudo perfeitamente escolhido. Sou fã em especial das mini cocottes da Le Creuset que aparecem em vários vídeos.

Quando soube que o casal ia lançar um livro não podia deixar de fora da minha "estante" de livros de culinária.

Este ano vários dos meus canais "gourmet' favoritos estão virando livros e eu não posso deixar de tê-los.  O ICKFD é um deles....que custe o que custar, assim que sair o livro irei comprar.

Sinto muita falta dos meus outros livros que não estão comigo e que não posso ter á mãos.
Uma das coisas que eu mais quero é ter um canto meu e com isso meu "office" com a minha escrivaninha dos sonhos e a minha estantes de livros. 

Hoje quando cheguei em casa, após esperar mais de um mês o meu livro me aguardava. A primeira coisa que eu fiz foi me desvencilhar do invólucro e devorar com os olhos todas as receitas. Adorei a seleção. Penso em como deve ser difícil deixar várias receitas boas de fora.O Citado macarrão que me levou até o canal é uma das receitas que não entraram para o livro Infelizmente. 

A apresentação do livro é leve e engraçada. Foi escrita pelo Otávio Albuquerque do canal "Rolê Gourmet" (Outro que eu amo e quando virar livro vou querer comprar).

A introdução da Carol Thomé dá para nós leitores uma ideia de como é o dia a dia dela e do marido e de como eles tiveram a iniciativa de criar o canal que agora se torna o livro.

Se você gosta de cozinhar de maneira rápida, prática e muito versátil esse é o livro certo para você. 

Se você não quer nem saber da cozinha, não tem tempo para cozinhar e vive dizendo que não sabe nem fritar ovo....esse também é o livro certo para você. 

Comprei o meu na pré vendas por um preço especial (R$28) na livraria da travessa online sem frete para o estado do Rio de Janeiro.


Cozinha para dois
Site: http://www.cozinhapara2.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CozinhaPara2
Youtube: https://www.youtube.com/user/cozinhapara2
Instagram: http://instagram.com/cozinhapara2/
Twitter: https://twitter.com/cozinhapara2
Postar um comentário