segunda-feira, 16 de junho de 2014

#12: SOBRE AS MINHAS FRAQUEZAS, MINHA ANSIEDADE, MINHAS CRENÇAS LIMITADORAS E A MINHA XÍCARA DE CHÁ


Vocês lembram daquela postagem que eu fiz sobre a Paula Abreu???? Pois é.... em meio a essa crise que me bloqueia escrever hoje ela indicou meu blog para todos os leitores da sua comunidade no Facebook (que tem 18 mil curtidas)...Que honra. Isso me deixou muito feliz. Me deu uma injeção de ânimo muito grande. 

Aconteceu com o blog uma coisa que eu não queria que acontecesse.... já faz uns dias que eu não posto nada por aqui....e não é por falta de assunto.....

Ansiosa como sou deixei vários tópicos elencados e vários lugares listados para fazer resenhas, porém eu fui dominada por uma série de pensamentos....Me deixei ser engolida pelas minhas "crenças negativas".

Para quem não sabe... crenças negativas são aqueles pensamentos que você mesmo desencadeia e que "auto sabotam" os seus projetos... Seja qual for objetivo: emagrecer, empreender,mudar de vida etc etc etc. São aqueles pensamentos que te colocam em meio a um turbilhão de pensamentos...que te enchem com uma energia ruim e desanimadora. Você fica sem vontade de seguir em frente e desmotivada. Você precisa cortar esse mal logo que ele começa. "pela raiz" como costumam dizer.

Do mesmo jeito que você se coloca em meio a esses pensamentos você pode se "reprogramar" e vibrar para o universo somente energias boas e afastar de vez os seus "fantasmas" limitadores. Esse inclusive foi o tema da newsletter da Paula essa semana e para mim veio em muito boa hora,pois confesso que andei pensando em desistir do blog ...

Quando comecei o blog recebi uma carga máxima de energia transformadora.... energia de mudança.... só que de repente eu mesma comecei a pensar em uma série de coisas sobre ele que começaram a me paralisar diante do cursor piscante a espera de novas palavras....

Comecei a pensar que meu projeto não era relevante, que as pessoas não se importavam para o que eu estava dizendo, que não ia "mudar o mundo", que porque as pessoas leriam o meu blog se elas podem ler sobre esse produto num blog mais importante/famoso??? Alguma pessoas me perguntavam se eu estava ganhando algum dinheiro com isso??? e eu respondia que não... apesar de encarar como trabalho e levar a sério como trabalho, não ganhava mais por isso além de prazer e satisfação. Parei para ficar pensando em tudo isso e acabei ficando arrasada sabe e por isso não tenho tido força para escrever. Porque não sei nem por onde começar.

Mas sabem.....eu comecei o blog por ser um projeto que eu acredito.....por ser divertido (para mim é divertido)... por me fazer feliz... me diz então porque eu preciso ficar me comparando com os outros??? com blogs importantes???Com gente que já ganha dinheiro fazendo isso faz tempo???

Quero mais que essas bobagens (que ás vezes passam pela minha cabeça) se afastem e não me impeçam de vir e fazer o meu melhor por um projeto que eu acredito, mesmo sendo assim....um layout simples e nada profissional, mas que eu mesma fiz com muito amor e muito carinho. 

Então voltemos para o trilho.... xô pensamentos negativos e crenças paralisantes.... Voltemos a nossa programação normal.... cheia de energias positivas e renovadoras. 

Vou ali na cozinha preparar a minha xícara de chá... Dar um basta na minha crise de ansiedade e nas minhas neuroses e pensar em coisas bem legais para as postagens da semana.

Boa semana que se inicia para todos vocês meus queridos leitores. 

Aproveito para agradecer a todos que tem acompanhado o blog e curtido a minha página. GRATIDÃO do fundo do coração. E se tiver algum cometário, dica, sugestão para mim por favor não deixe de fazê-lo.
Postar um comentário