segunda-feira, 2 de junho de 2014

#1 : 20 FILMES PARA O DIA DOS NAMORADOS- PARTE I

Fiquei pensando em como começar as postagens do "Julie Indica" e resolvi começar por um assunto que eu entendo (pelo menos um pouco). 

Quem me conhece sabe que eu sou "viciada" em Listas e em Filmes e séries então com certeza esse seria um bom começo. 

Com a proximidade do dias dos namorados resolvi selecionar filmes que falem de amor. 
Olha....eu pensei que ia ser fácil, mas foi muito muito difícil. 

Deixei muitas coisas boas de fora, acreditem."Cortar" coisas que eu gosto da lista é complicado pra minha cabeça. Foi sofrido viu.....

Só que o Top 5 Facilmente se tornaria top 50 e ninguém teria paciência para ler. Então resolvi enxugar a minha lista e deixar em 20 títulos que irei separar em duas partes para facilitar escrita e leitura. 

Deixando claro que a sequência dos filmes não significam que gosto mais ou menos dele. Está tudo em ordem aleatória. 

Vamos a Eles:
:
1) 10 Coisas que Odeio em Você(1999) : Um filme de amor adolescente.Assisti pela primeira quando eu era adolescente e acho que por isso ele me marcou tanto. O filme foi lançado em Março de 1999 e marca a estreia do diretor Gil Junger nos cinemas.A História é uma adaptação da obra "Megera Domada" de William Shakespeare e conta a vida de duas irmãs de personalidade totalmente diferentes: Bianca e Katherine(Julie Stiles) que são filhas de um ginecologista que ficou viúvo e cria sozinho as meninas.Ele impõe para elas uma regra: Bianca só poderá sair com garotos, quando Kat arrumar um namorado. O que parece ser uma missão impossível já que Kat não é nada sociável, não tem muitos amigos e nem é muito querida na escola por ser uma verdadeira megera com todos que se aproximam dela. 



2)Diário de uma Paixao(2004): O Filme é de 2004 e eu particularmente acho Lindo, tocante e Envolvente.A Fotografia do filme é LINDA. Os cenários. A Arquitetura das casas. O Figurino. Tudo foi escolhido a dedo. Adaptação do livro homônimo do Nicholas Sparks.

Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros.Fala sobre a força do amor e como ele tudo supera.


3)Íntimo e Pessoal(1996): Filme de 1996. Ela(Michelle Pfeiffer), jornalista inexperiente. Ele (Robert Redford), profissional renomado. Tudo que ela queria era aprender. Tudo que ele via nela era potencial. Ela procura emprego, ele lhe dá uma chance e lhe ensina tudo que ela precisar saber para subir dentro da sua profissão. Só que entre uma lição e outra, surge entre eles uma paixão avassaladora coroada ao som de "Because you Love me" da Celine Dion. Além do amor deles podemos acompanhar como é os bastidores dos telejornais. É bem bacana a ponto de ter merecido um lugar nessa lista.



4) Louco por Você(2000):  (spolier  alert para quem não viu e não sabe do que se trata)Também conhecido como o filme do SHAMPOO
O ano de lançamento é 2000. O filme conta a história de Alfred 'Al' Connelly (Freddie Prinze Jr.) e Imogen (Julia Stiles) se conhecem em uma festa de faculdade e se apaixonam, mas os amigos do casal acham que ambos são muito novos para um envolvimento tão sério e que eles deveriam aproveitar os anos de faculdade para "curtir a vida". O Tempo passa e a rotina de casal acaba acaba consumindo ambos que decidem terminar a sua relação. Mas nunca é muito tarde para dar uma segunda chance para o seu primeiro amor. 


 5) Namorada de Aluguel(1987): Pelo trailer dá para ver que é um filme antigo. É um clássico de 1987. Quando eu era menor, era filme de lei pra "sessão da tarde". Quem acha que o Patrick Dempsey sempre foi o gatão galã de Greys Anatomy precisa se lembrar que todo mundo tem um passado negro, e Ronald Miller, meus leitores com certeza faz parte do passado dele. Típico caso de nerd que não aguenta mais ser "sacaneado" no colégio e tenta comprar seu "passe" para o mundo dos "legais", dos "cool". Ele então tem uma ideia e oferece dinheiro para sua vizinha popular e cheerleader da escola, Cindy Mancini, fingir que era sua namorada por um mês. Cindy estava precisando de dinheiro pois havia estragado o casaco favorito da sua mãe e teria que repor. Sem opções mais atrativas, Cindy aceita a proposta e acaba transformando Ronald em um dos populares da escola, mas um mês passa depressa e eles precisarão terminar o namoro falso e o embrólio em que se meteram envolvendo todos da escola.

6)O Amor não tira férias (2006)Nessa tocante história natalina, vemos retratada as histórias de Amanda Woods (Cameron Dias) e Iris Simpkins (Kate Winslet) são duas mulheres completamente diferentes, mas com uma coisa em comum: elas não suportam mais as relações amorosas tóxicas que estão vivendo. Resolvem então "fugir" da vida que levam. Elas se conhecem em um site onde as pessoas trocam de casas e resolvem emprestar as suas casas uma para a outra durante as festas de natal/ano novo. Iris, que até então vive em uma pacata vila inglesa, vai para casa de Amanda, uma mansão hollywoodiana em Los Angeles. E Amanda, se muda então, para o Chalé no pacato meio do nada onde Iris, vive. Essa troca de lares é muito benéfica e "oxigena" a vida de ambas e as fazem mudar de idéia sobre o AMOR.


7) O Espelho tem Duas Faces(1996): O Filme conta a história de dois professores da Universidade de Columbia. Ele, Gregory Larkin (Jeff Bridges), é um professor de matemática extremamente introvertido e que ainda idolatra a antiga namorada que o trocou por outro. Ela, Rose Morgan (Barbra Streisand), é uma professora de literatura muito comunicativa e cativante, que viu sua grande paixão, Alex (Pierce Brosnan), se casar com Claire, sua irmã. Gregory coloca um anuncio no jornal procurando uma companheira para viver um amor platônico. Ao ver o anúncio, a mãe de Rose o responde e marca um encontro entre os dois sem que Rose saiba sobre o tal anuncio.Após alguns encontros, ele pede a mão de Rose em Casamento, mas opta por um relacionamento puramente intelectual e sem sexo. No começo, Rose encara bem a situação, mas com o passar do tempo esse tipo de relacionamento torna-se insustentável para ela. Achando que se ela mudar o marido a desejá, enquanto ele faz um tour para divulgação de seu livro ela resolve fazer uma mudança radical e lhe provar que o espelho sempre tem duas faces.

8) Simplesmente Amor (2003): Um filme que junta duas coisas que eu gosto: Histórias que se cruzam e NATAL. O filme narra 10 histórias de vários personagens diferentes que em algum momento da trama acaba se cruzando. Fala de vários tipos de amor.: Amor infantil, Amor platônico, Fim do Amor, Começo de um novo amor, Amores que não podem ser concretizados. É um filme leve, engraçado e muito sutil.Se passa em Londres e começa a ser narrado 5 semanas antes do natal.









9) Te Amarei Para Sempre (2008): O filme é estrelado por Eric Bana como Henry DeTamble, um bibliotecário de Chicago com uma desordem genética que faz com que ele viaje no tempo aleatoriamente, enquanto ele tenta construir um relacionamento romântico com seu amor Clara, interpretada por Rachel McAdams. A trama do filme é densa e mostra como o amor precisa realmente ser paciente. Henry viaja no tempo e Clara precisa compreender a todo momento que NUNCA estará 100% ao lado dela ao longo da vida.








AVISO: Antes mesmo de começar a ver o filme pegue uma caixa de lenços. É daqueles de chorar litros por um amor lindo, épico. 

No filme conhecemos Landon ( Shane West) um jovem problemático,sem metas e irresponsável, que após fazer uma brincadeira de "mau gosto" a um rapaz que por conta disso, quase fica paraplégico recebe como punição participar da produção de uma peça que está sendo montada na escola; durante os ensaios, Landon aproxima-se de Jamie Sullivan (Mandy Moore), filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota "certinha" que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: que ele não pode apaixonar-se por ela. Porém, eles se apaixonam, mas Jamie guarda um segredo: ela tem leucemia há dois anos. Ao longo do filme vemos como Jamie afeta a vida de Landon e como ele se torna uma pessoa melhor.



CONTINUA na parte II.....

Postar um comentário