sexta-feira, 27 de junho de 2014

#18: Chá da tarde no Viena

“Às vezes tudo o que a gente precisa é um chá, um cafuné e um abraço  apertado.”

"Um Monge explica como se deve apreciar uma boa xícara de chá. Deve-se sentir o calor da xícara, apreciar o colorido da infusão, aspirar seu perfume, 
degustar lentamente cada gole. Se você fica remoendo eventos passados, ou preocupando-se com os futuros,de repente vai se dar conta de que bebeu todo o chá sem perceber. A vida é como uma xícara de chá: Quando você não vivencia o presente, porque fica absorvido pelo passado ou preocupado com o futuro, você traz grande dor para o seu coração e sofrimento para sua vida..." Brian Weiss In A Divina sabedoria dos Mestres

Não sei porque ou com quem  eu peguei o hábito de tomar chá, mas sempre fui fã da bebida e das misturas e infusões herbais que rende várias combinações interessantes. No inverno aquece a alma, no verão desce gelando para aplacar o calor infernal. Não tem como não encontrar conforto no fundo de uma xícara de chá. 

Eu também sou uma apaixonada por cafés da manhã. Sim, aqueles de hotel tipo continental que têm de tudo. Quando em casa troco o meu café da manhã por mais 5 minutinhos na cama, mas quando eu viajo faço questão de acordar cedo só para tomar café da manhã do hotel. Mesmo que depois eu volte para cama e durma. 

Como meus amigos me conhecem bem, fui chamada por uma amiga querida para irmos tomar chá no Restaurante Viena, após uma experiência decepcionante que tivemos recentemente com um café da manhã que compramos num site de compras coletivas (será oficializado no blog....talvez numa sessão de NÃO INDICA kkkk ). Acho que o restaurante dispensa apresentações. Tem vários espalhados por todo país é famoso pelo seu buffet, sua coxinha de galinha e pelos seus stands de café. 

A divulgação do Chá da tarde aponta que o mesmo é servido de 15 ás 18:30 hrs, mas nesse quesito tivemos uma péssima experiência. Chegamos pouco depois de 15 hrs e a Hostess(que não estava muito bem humorada) nos informou que só seria servido após ás 15:30 hrs. Aguardamos então pelo Shopping. Quando retornamos já eram 16 hrs e recebemos a informação que só seria servido após ás 16 hrs. Quando nós dissemos que já eram 16 hrs é que fomos devidamente alocadas. 

Na ocasião tinham várias outras pessoas, que assim como nós, estavam  aguardando pelo chá, talvez por ser uma tarde menos quente do inverno carioca(não dá para dizer que aqui faz frio).


O Cardápio do chá é vasto e bem servido e quase equivalente a satisfação/saciedade de uma refeição completa.  É composto de torradas, croissant, misto quente, minisalgados, geléias, mel, manteiga, queijo minas, waffles,  suco de laranja e bebidas quentes variadas, como o tradicional chá inglês, café, cappuccino e chocolate. Pedimos o nosso acompanhado de chocolate. 



O Suco de laranja esta fresco e bem gostoso, bem como a cestinha dos pães. Acho que a porção de mini salgados poderia ter vindo com maior variedades e trazer alguns pães de queijo e a coxinha da casa, nesse dia tinha só bolinhas de queijo. Adoro o waffles de lá pois acho doce na medida certa.



Olha... mas o melhor mesmo foi a Torta de acompanhamento (vide meu lema) que fechou com "chave de ouro" a experiência gastronômica. Pedi a de limão (que tem um toque perfumoso de limão siciliano) e a minha amiga, por indução minha (coitada) pediu a de mousse de chocolate.

Aquele tipo de encontro de amigas onde vocês ficam por horas conversando e saboreando a comida. Não foi feito para ser rápido e sim demoradamente apreciado. 

Passado o mal estar inicial com o horário de atendimento o serviço do Viena é muito bom e chega a ser elegante. Lembra muito treinamento da rede hoteleira.

O Ambiente é agradavelmente confortável e apropriado.

O Valor do chá individual é R$35,00 reais e do Chá para duas pessoas é de R$56,00(R$28/cada) + 10% serviço.

Acho uma experiência bem válida. Vá e chame as amigas, a tarde com certeza será mais aprazível  e as" fofocas" entrarão em dia. 

No meu caso foi bem divertido e eu comi extramente bem.

Não sei se o chá é servido em todas as unidades, tomamos o nosso no Viena Gourmet do Shopping Tijuca. 


Viena 

Shopping Tijuca
A. Maracanã, 987 - Tijuca
Piso L3 - Lojas 3017/3018telefone: (21) 2567-8671
Horário de funcionamento: 2ª a 5ª das 11:30 às 22:30
6ª e Sáb das 11:30 às 23:00
Dom das 12:00 às 22:00


Postar um comentário